Arquivo do blog

30 de junho de 2013

Radar Fashion: Negra sim, de muito estilo.

Olá queridos, após um longo tempo afastado daqui... estou de volta e com muito entusiasmo para poder encher vocês de novidades bacanas! Preparei para esse post de retorno, um assunto que eu em particular já havia notado estar bem evidente entre as pessoas. Houve uma época em que as pessoas rejeitavam suas raízes e se negavam a uma aceitação daquilo que realmente possuíam e os negros em geral viveram isso, por razões racistas e tudo mais, só que hoje em dia a gente nota um orgulho por grande parte deles em poder assumir o cabelo, deixando a identidade afro transcender. Vemos meninas todas coloridas, com a pele bem feita, tranças, black power, megas bem cuidados e cortes com penteado ousados. Nas roupas muitas estampas e brincadeiras de elementos que caem numa harmonia equilibrada e deixa tudo lindo e bem divertido. Portanto, selecionei três garotas que adotaram cada uma um estilo dentro da sua personalidade e identidade afro!


Cheia de estilo e totalmente com influências da década de 90, Azealia Banks surgiu e cativou com sua rima nas letras de suas músicas, junto com o estilo que mistura o retrô e o moderninho de hoje em dia. Costuma estar sempre de crooped com a barriga a mostra, jeans destonado com lavagem de aspecto desbotado, cheia de cores desde os cabelos até os acessórios e é adepta aos creepers recém chegados de novo na moda. Teve tanta presença em seus vídeos e looks por aí que chamou atenção até mesmo de Karl Lagerfeld e ão podemos negar que ela tem um super talento que vai de suas músicas até os looks de show, day by day e afins, se tornando mais uma namoradinha dos americanos e britânicos.


Misha B, essa britânica é vencedora de uma das edições do reality The X-Factor de Londres, desde o início do programa chamava atenção pela sua ousadia e já deixava bem marcado seu estilo próprio que trás referências do street wear, mas ela é craque em inovar nos looks dando a eles um outro estilo. Misha tem uma presença de palco incível e impressiona por sua habilidade musical e estilo, adora acessórios bem marcantes e o cabelo está sempre armado com os cachos soltos, se mantem em saltos altíssimos mas é chegada num tênis de vez em quando. Ama cores, decotes, ombreiras, estampas de qualquer tipo e o make é carregado com um certo drama, o batom já faz parte do seu dia a dia.


Solange Knowles é referência fashion pelos states e também não é para menos, além de ser irmã de uma superstar que é a Beyoncé e ser filha de uma estilista, tem um estilo totalmente único e sabe como ninguém se vestir de acordo as ocasiões. Ela mistura peças étnicas com alfaiataria, o casual com o chique e o mix de cores e tecidos com muita facilidade, mas vale ressaltar que há um personal que a orienta sobre os looks que ela usa! Mas independente disso, só resta concordar que ela é digna de inspirações e suspiros por cada look usado, seja em premiações, eventos e na rua (na minha opinião os melhores, rs). Solange varia o cabelo sempre, as vezes de trança, outras de cachos esvoaçantes e até mesmo turbantes, os penteados são impecáveis e o mais utilizado é o black power. É bem ligada nas últimas tendências e já é considerada fashionista, adora sapatos de saltos e rasteiras e é uma camaleoa da moda. Definir seu estilo é um tanto complicado pois dá vontade de falar absurdos.

Há muitas em que poderia citar aqui no post, mas preferi não prolongar muito sobre. O que deve ser mais fundamental pra o assunto, é de que embora seu estilo seja mais sútil e contraído, variar no make, cabelo e aderir a modelagens novas e inusitadas é muito válido pra você que não acha mais que os looks lhe satisfazem e dá o incetivo pro novo. Mas aquele novo tímido e com certo medo, mas a dica é sempre procurar aos poucos se adaptar a novos costumes e sempre buscar ajuda de alguém possa lhe ajudar com mais propriedade. Fica aqui minha dica de ajuda ao armário de cada uma que se achar nessa fase de mudanças.


Espero que gostem e aguardem por mais assuntos que podem ser úteis a cada um aqui, beijos.

Um comentário:

castiel disse...

POST MARAVILHOSO
Adoro todas essas meninas.Mas sou apaixonado mesmo é pela banks <33

http://psicotendencia.blogspot.com.br/